Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de março de 2014

Vamos emagrecer??

Boa noite galera!

Vamos adotar algumas resoluções certeiras e quase básicas para ver o ponteiro da balança despencar de vez?
Algumas dicas que dá para seguir e começar hoje mesmo...

  • Puxe ferro: dizem por aí que a musculação não emagrece e quem quer perder peso deve se contentar com cárdio. Mas não é bem por aí, não! Os exercícios de força queimam calorias e ajudam, sim, a diminuir os números da balança. Na verdade, eles podem ser aliados até mais potentes que os aeróbicos já que aceleram o metabolismo, e garante que seu corpo continue queimando calorias mesmo depois de terminar o seu treino. E ainda fica com o corpo durinho. Bora malhar??
  • Beba água:  sabemos que é imprescindível bebermos, no mínimo, 2 litros de água por dia. Sendo assim, o líquido tem valor na hora de perder alguns quilinhos. Um estudo da Universidade da Virginia, nos EUA, mostrou que quem bebe 2 copos de água antes de cada refeição come menos. O melhor de tudo é que isso é sem passar fome, já que a H2O traz sensação de saciedade. Além de que, corpo hidratado não retém líquidos.
  • Tome sol todos os dias: o medo de manchas, rugas e câncer de pele faz muita mulher fugir do sol (menos eu que trabalho no sol todos os dias). Ele é o responsável da aquisição da vitamina D pelo organismo, e esta é importante porque promove o metabolismo da gordura, reduz o apetite e ativa a força muscular, tudo necessário para o emagrecimento. 15 minutinhos sob o sol já é o suficiente!
  • Durma 8 horas por noite: As gorduras são transformadas em energia mais rapidamente quando dormimos e uma noite tranquila garante o metabolismo funcionando ao longo do dia. O contrário pode alterar os níveis de hormônios da fome: a leptina e a grelina. Além de que ficar acordada madrugada adentro, pode servir de desculpas para os ataques noturnos à geladeria, conhecida como estraga-dieta.
  • Faça o mínimo de cárdio: E o mínimo é 30 minutos, 3 vezes por semana, para quem pratica outras modalidades. O ideal é que as sessões de cárdio aconteçam 5 vezes por semana. Caminhar e pedalar ajuda a reduzir a ansiedade, a vilã das dietas, que faz você ter vontade de doces e coisas gordurosas para se acalmar.
  • Marmita do bem: Tem um tempinho sobrando no domingo? Então prepare suas refeições da semana, coloque-as em marmitas e congele. A comida caseira é sempre mais saudável. Mesmo se você faz suas refeições em casa, ter os alimentos prontos facilita tudo e ainda ajuda a não fazer "qualquer coisa"para comer porque está sem tempo.
  • Desligue a TV:  Vá dar uma volta, em vez de ficar no sofá, na frente da TV e esquecer da vida. Pode ser relaxante agora, mas quando a circunferência abdominal aumentar, não reclame. Quando estamos em frente à TV, perdemos a noção do que estamos comendo e passamos da dose. 
  • Crie o dia do peixe: Tão rico em proteínas quanto a carne bovina, cheio de minerais e vitaminas, só que com bem menos gordura, o peixe pode ser seu melhor amigo. Escolha um dia da semana para se focar nessa carne branca. Salmão, sardinha, atum e bacalhau, têm ômega 3, uma gordura que, além de proteger o coração e diminuir o colesterol, ainda ajuda a emagrecer, segundo Pesquisa da Universidade de Navarra, na Espanha.
  • Fique firme no final de semana:  É folga do trabalho, mas não da vontade de emagrecer. Encare o sábado e o domingo como dias normais para a dieta, e não como uma desculpa para se encher de "bobeiras". Para ficar mais fácil, também podemos dar uma "escapadinha" durante a semana, assim não extrapolamos tudo no fim de semana. Mas tudo com moderação. Sem enfiar o pé na jaca!
  • Não pule o café da manhã: Muito menos escolha a primeira coisa que ver pela frente. Mesmo na correria, o desjejum tem que ser encarado como uma refeição completa. Pular a refeição não é legal, primeiro porque não desperta o metabolismo e, depois, ainda deixa sua fome fora de proporção na hora do almoço.
E ai, vamos colocar essas sugestões em prática???

Beijocas!

Fonte: Revista Women's Health - março/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário