Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

O poder dos sonhos

Já pensou se a vida fosse como nas histórias infantis em que os personagens entram em uma fábrica de sonhos, escolhem o que querem e pronto, como em um passe de mágica seus desejos viram realidade? Tudo seria muito mais fácil e mais chato também.
Aprender a sonhar é um dos primeiros passos para a felicidade. Os sonhos podem ser grandiosos, como uma promoção no trabalho, uma casa nova ou aquela viagem perfeita. Ou podem ser pequeninos, como uma refeição gostosa, um fim de semana com a família, um passeio no parque ou uma tarefa cumprida. O importante é que eles façam parte de nossas vidas.
Saber onde queremos estar e como quereremos estar daqui a um mês, um ano ou dez anos é necessário para que tracemos metas e alcancemos nossos objetivos. Quem não tem uma linha guia, vira e mexe se vê perdido, sem saber em que direção caminhar. Acordar e simplesmente não ter um objetivo a alcançar é apenas existir, sem emoção alguma.
Entretanto, tenha em mente que os sonhos têm que ser possíveis, para não se transformarem em frustrações. Passar boa parte do tempo imaginando-se em um emprego melhor, com um bom salário sem qualificar-se3 é viver em um mundo de fantasias.
Outra constatação a fazer é que viver apenas sonhando não faz de ninguém um vencedor. Correr atrás dos sonhos e batalhar para torná-los realidade é fundamental a qualquer um. Mas, se por acaso não der certo, não se culpe. Continue sonhando e tentando, neste meio tempo, pare e preste atenção em tudo o que já conquistou e em todos os sonhos que já realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário