Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Torta integral de frango

Boa noite galera!

A pedidos, irei colocar a receita da minha torta aqui para vocês. Acho que já postei à um tempo atrás, mas não me custa nada colocar de novo.
E sem me gabar, ficou uma DELÍCIA!

 

Ingredientes para a massa:

  • 1 xíc (café) de óleo
  • 1 1/2 copo de leite (preferência para o desnatado)
  • 2 ovos
  • 12 col (sopa) de farinha de trigo integral
  • sal à gosto
  • 1 col (sopa) fermento
  • 1 col (sopa) de linhaça
  •  gergelim para polvilhar por cima
Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador

Ingredientes para o recheio:

  • 1 peito de frango desfiado 
  • 2 batatas cozidas e picadas em cubos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • salsinha 
  • azeitonas picadas
  • 2 dentes de alho picados
 Refogue o alho, a cebola e o peito de frango. Depois acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar um pouco com a panela tampada.

Eu despejo uma parte da massa no fundo da forma (bem fina para não ficar massuda), coloco o recheio bem espalhadinho, e depois cubro com o restante da massa. Polvilho com gergelim. Pode ser com linhaça também.
Assar por aproximadamente 30 minutos em fogo médio.

Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário