Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

8 Alimentos Poderosos

Comer bem acaba de ficar mais interessante.
Conheça 8 ingredientes que combatem o câncer, retardam o envelhecimento e turbinam a energia.

  • Jicama: esta raiz mexicana doce e crocante é um prebiótico, ou seja, alimento das bactérias fundamentais na digestão. Isso porque ela contém inulina, uma fibra fermentável que fornece substratos aos micro-organismos. É excelente fonte de vitamina C, que estimula o colágeno e combate as rugas.
  • Kefir: é parecido com o iogurte, mas com maior teor de proteína e menor de açúcar. Produzido com micro-organismos vivos, auxilia na digestão, melhorando a absorção dos alimentos e, logo, a imunidade. Suas bactérias saudáveis afastam o câncer de cólon.
  • Chia: uma colher (sopa) destas sementes miudinhas tem tanta fibra quanto uma cumbuca de aveia. Ao entrar em contato com o líquido do estômago, a fibra forma uma espécie de gel, que dilata o órgão e promove saciedade. A chia é rica em cálcio, ômega 3 e ferro.

  • Broto de brócolis: estes brotos de três dias contêm 50 vezes mais antioxidante sulforafano, um agente anticancerigeno, do que os talos maduros. O broto de brócolis combate a bactéria Helicobacter Pylori (H pylori), principal causadora do câncer de estômago.




  •  Alho negro: um processo de fermentação gera um alho escuro, adocicado e cremoso, com dupla concentração de antioxidantes em comparação à versão comum. Ele ajuda a baixar o colesterol, retardar o envelhecimento e prevenir doenças cardiovasculares e o mal de Alzheimer. O melhor: não causa mau hálito!
  • Kelp: alga marinha aliada contra o câncer, é rica em vitamina K e cálcio (garantem ossos fortes) e iodo (mantém a saúde da tireoide). Tem alta concentração de alginato, uma fibra que bloqueia a absorção de gordura. Fonte de antioxidantes, combate a formação de radicais livres, inibindo obesidade, aterosclerose, diabetes, artrite reumatoide e envelhecimento.

  •  Cevada: estes grãos são ricos em vitamina niacina (boa para o cabelo e a pele); lignana (previne tumores); ácido salicílico (importante para o sistema nervoso); magnésio e selênio (amigos do sistema imune); e vitaminas do complexo B (fundamentais para atletas). Suas fibras solúveis ainda mantêm o colesterol num nível saudável.
  • Levedura: uma porção deste pó com aparência de queijo tem incríveis 9g de proteína e fornece mais do que a recomendação de ingestão diária de vitamina B, que aumenta a energia, reduz o stress e diminui seu risco de desenvolver doenças crônicas.


Fonte: Revista Women's Health - abril/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário