Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alimentos que ajudam a dar uma "enxugada"

Boa tarde galera!

Inclua estes alimentos no cardápio para acelerar seu metabolismo, melhorar o rendimento no treino e potencializar a definição muscular.



  • Gengibre: a raiz ajuda a reduzir a inflamação celular, diminuindo dores pós-treino. Gengibre ainda auxilia a regular o nível de glicose no sangue. Isso controla a produção de insulina, hormônio ligado ao armazenamento de gordura no corpo.
  • Canela: além de acelerar o metabolismo, o condimento é rico em manganês. Esse mineral atua no sistema locomotor e auxilia na melhora do desempenho esportivo.
  • Guaraná: possui guaranina, um estimulante semelhante à cafeína, que age no sistema nervoso central e turbina a performance. A substância também auxilia na quebra de moléculas de gordura no organismo.
  • Chá-verde: um componente da bebida, chamado EGCD, diminui a absorção de gordura pelo organismo. O chá também tem antioxidantes e combate radicais livres, que levam à fadiga e são produzidos durante o exercício.
  • Laranja: a fruta é rica em fibras, que dão sensação de saciedade e contribuem para o metabolismo funcionar bem. Ingerir diariamente um copo de suco de laranja reduz o nível de gordura no sangue e, consequentemente, os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Pimenta: o tempero aumenta o gasto calórico do corpo e tem piperina, substância que reduz a ação de genes formadores de células de gordura. O condimento é eficaz para a perda de peso. Além disso, é rico em capsaicina, que melhora a sensação de bem-estar e diminui a fome.
  • Couve: é fonte de vitamina C, que aumenta a oxigenação celular e aprimora o desempenho na malhação, pois oxigênio é um dos combustíveis dos músculos. Mais, a folha é rica em vitaminas do complexo B, fundamentais para a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina. Essas substâncias ajudam você a ter mais pique e turbinam o humor.
Vamos abusar deles galera!

Beijocas!

Fonte: Revista Men's Health - fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário