- Concentre-se na comida e aprecie cada garfada. Comer com calma é fundamental para manter o peso no lugar certo. Mastigue com calma, apreciando o sabor dos alimentos. Quem come devagar percebe com mais facilidade quando está satisfeita. Por isso, nem pense em comer em frente à televisão, quando lê ou falando ao telefone.
- Suba na balança com menos frequência. Se o ponteiro indicar um peso acima da sua expectativa, a ansiedade pode disparar fazendo você procurar comida. Então, pese-se a cada 15 dias.
- Saiba diferenciar fome emocional e real. A fome física é gradual e paciente, causa incômodo no estômago que não passa até que você coma algo. Já a emocional, geralmente usada para reprimir emoções e sentimentos negativos, passa assim que você se distrai com qualquer coisa. Resolver essa fome com comida gera culpae, na sequência, uma nova onda de compulsão.
- Quando estiver com fome, alimente-se. Fechar a boca não funciona. Comer a cada três horas mantém o metabolismo acelerado e, com isso, você queima a gordura estocada com mais facilidade.
- Não se autossabote. Tente encontrar todas as suas qualidades em vez de ressaltar os defeitos. Quanto mais saudável for a visão que você tem de si mesma, mas as pessoas a valorizarão. Então imagine-se magra e atraente. Repita esse exercício todos os dias.
- Quando se sentir saciada, pare de comer. Mesmo se ainda tiver comida no prato, pare de comer assim que sentir estar satisfeita. Difícil? Use a razão e pense no desconforto que sente quando exagera na comida. É bem mais agradável sair da mesa antes do estômago ficar estufado e pesado. Tente se conscientizar da diferença - esse exercício ajuda você a desenvolver o autocontrole até no fim de semana, na happy hour com os amigos ou no almoço em família.
- Turbine o metabolismo. No lugar de encarar dietas restritivas com frequência, combine uma alimentação leve e equilibrada com a prática de exercícios. Isso evita que seu metabolismo fique lento e seu organismo acumule gordura. A prática regular de atividade física traz outros benefícios, como estimular a liberação de endorfina, hormônio que diminui o stress e aumenta o bem-estar, além de melhorar o bom humor. Nesse estado de graça, fica mais fácil você recusar as guloseimas.
- Coma o que quiser, mas controle a quantidade. Você pode, sim, comer o que gosta. Mas vigie a dose - um pedaço de 30 gramas de chocolate não engorda e deixa você feliz.
- Faça as pazes com seu corpo. Para conquistar a silhueta dos seus sonhos, você precisa amar o seu corpo. A falta de amor-próprio gera sentimento de impotência - você pode até não se achar merecedora de ser amada pelos outros. Por isso, faça consigo mesma o que gostaria que os outros fizessem por você: ame-se mais, sinta-se atraente, confie no seu potencial. E mesmo que cometa alguns deslizes no projeto emagrecer, siga em frente.
Criei este blog para me ajudar a emagrecer. Pretendo com ele me controlar e me inspirar a praticar atividades físicas.
Total de visualizações de página
domingo, 28 de outubro de 2012
9 maneiras de enxugar sem dieta
Estas maneiras também ajudam você a emagrecer sem fazer sacrifícios à mesa. Procure colocá-las em prática no dia a dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário