Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jeitos fáceis de viver com saúde!

Alguns truques simples e eficientes para você aplicar no dia a dia e melhorar sua vida para sempre. A ciência atesta cada um deles!

  1. Beba bem - A Universidade de Purdue (EUA) revelou que o vinho tinto bloqueia o crescimento de células de gordura. O mérito é do piceatannol, antioxidante presente na bebida.
  2. Disque jantar - Pode pegar o telefone e pedir a pizza. Mas opte pela tradicional marguerita. Ela tem tomate e queijo, rico em triptofano, que ajuda a dormir bem.
  3. Esquente o prato - Um prato bem condimentado pode fazer mais por você do que uma ida à farmácia. Estudos descobriram que a alta concentração de salicilato (um analgésico natural) nos pratos feitos com curry picante é mais eficaz do que a aspirina para combater a dor de cabeça.
  4. Dê um up no humor - Antes das 10h e depois das 16h, vá para o sol - ele estimula o trabalho da vitamina D. Uma pesquisa mostrou uma ligação entre a falta da vitamina D e a depressão.
  5. Arrume a postura - Ao sentar, encolha a barriga, puxe a região genital para o umbigo e solte. Isso tensiona os músculos abdominais inferiores, relaxa os superiores e encaixa a lombar, evitando dores.
  6. Coma pipoca - O snack é boa companhia para o filme. Pesquisa da Universidade de Scranton (EUA) mostrou que a pipoca tem mais polifenóis que uma porção de frutas com o mesmo peso. Só não exagere no sal e na manteiga.
  7. Corra, Forrest - Pesquisa da Clínica Cooper (EUA) apontou que pessoas que correm ou nadam têm melhor pressão sanguínea, metabolismo e nível de colesterol do que as que não praticam esses exercícios.
  8. Escolha o amargo - Prefira chocolates com maior teor de cacau. Comparada com a versão ao leite, a amarga dá mais saciedade. Os motivos são o sabor mais acentuado e a quantidade de manteiga de cacau, que suprime o apetite.
  9. Turbine o sanduba - O ketchup contém 94% de tomate na composição. Ou seja, é fonte riquíssima licopeno, o antioxidante que protege do câncer de próstata.
  10. Amarele - Também incremente o sanduíche com mostarda. O molho faz você queimar mais calorias ao acelerar o metabolismo.
  11. Esqueça o Natal - ...e coma peru o ano todo. A ave é a carne mais magra do supermercado, fornecendo uma dose valiosa de proteína sem gordura - turbina os músculos. O truque para deixar o peru saboroso é assá-la em forno de temperatura relativamente baixa (140 graus) para não ressecar.
  12. Ouça seu som - Estudos mostram que o aproveitamento nos exercícios, a tolerância à dor e o relaxamento aumentam ao ouvirmos músicas de que gostamos. Vale tudo que você gosta de escutar: Beatles, Titãs, Max de Castro...
  13. Monte a trilha do treino pesado - Dentre os sons que você curte, os que têm batidas rápidas (de 120 a 140 bpms) aumentam a frequência cardíaca e respiratória, melhorando a sua performance no exercício. O som frenético na aula de spinning não é à toa.
  14. Relaxe no fim do treinamento - A música também pode ajudar a diminuir o ritmo e relaxar o corpo depois do exercício. Tenha no sei ipod One Love, do Bob Marley. A música tem 75 batimentos por minuto e ajuda a acalmar e reduzir a frequência cardíaca.
  15. Xingue muito - A Universidade de Keele (Inglaterra) descobriu que dizer palavrões eleva a tolerância à dor. Por iss, da próxima vez que bater o dedão do pé, pode dizer todos os palavrões impróprios que quiser.
  16. Suma com o stresse - A clínica Vita Check-up, no Rio de Janeiro, afirma que 42% dos pacientes são estressados. Para relaxar, faça sexo.
  17. Não faça careta - Vale se habituar ao sabor da berinjela. Estudo provou que suco do vegetal combate o colesterol LDL - o mais nocivo ao organismo. Se não curte o suco, inclua no prato.
  18. Evite o pé frio - Com as temperaturas baixas, os vasos sanguíneos se contraem e o sangue circula com mais dificuldade. Por isso, sentimos alterações de temperatura tão bruscas nas extremidades do corpo e formigamentos. Para evitar o pé frio, agasalhe-se por inteiro.
  19.  Aumente a circulação - Uma maneira fácil de você colaborar com sua circulação sanguínea no inverno: movimente os pés como se estivesse acelerando ou desacelerando um carro. Mais: faça movimentos circulares com o punho durante o dia. Isso também ajuda a bombear o sangue para as extremidades.
  20. Despache a dor - Quer parar de sentir dor nos pés? Calce o tênis e mexa-se. Uma pesquisa mostrou que quem pratica atividade física tem quase a metade de chance de ter dor nos pés em relação a quem só os deixa para cima no sofá.
  21. Vá de grão em grão - A chia (a nova linhaça) ajuda a emagrecer porque é rica em fibras. O grão sacia e melhora o fluxo intestinal.
  22. Junte com tudo - Como comer a chia? Não precisa triturar. Apenas misture com os cereais tradicionais e iogurtes. Jogue nas saladas ou bata com leite.
  23. Ajude as artérias - Pesquisa publicada no Journal of Applied Psychology (EUA) afirma que uma porção diária de chocolate melhora a flexibilidade das artérias.
  24. Mude de vida - Segundo dados do European Heart Journal, nada é mais eficiente para tratar o coração que cuidados diários com dieta e exercício.
  25. Ganhe músculos - Sabe o leite com achocolatado? Ele pode ser bom na vida adulta. Pesquisas mostraram que uma bebida de leite desnatado e achocolatado tem o mesmo efeito na recuperação pós-treino que bebidas prontas com proteínas.
  26. Esqueça o peso - Estudo mostrou que fazer exercício constantemente é muito mais relevante para melhorar a saúde que perder peso.
  27. Coma como um italiano - Mesmo que você não more no país, coma como eles para diminuir o risco de problemas vasculares e cardíacos. O cardápio italiano inclui pão, peixe, muito azeite e vinho tinto.
  28. Suma com a preguiça - Quer ficar acordada durante a tarde? Substitua o carboidrato do seu lanche por proteína. Um estudo descobriu que os aminoácidos da proteína estimulam as atividades celulares, deixando o corpo mais esperto.
  29. Alimente-se melhor - Segundo estudo, fazer algum exercício pode ser a chave para comer bem também. Os pesquisadores acreditam que o exercício causa uma mudança bioquímica no cérebro que altera o paladar e os hábitos alimentares. Para melhor, claro.
  30. Durma e viva mais - Falta de sono é um fator de risco de doenças cardiovasculares. Não dormir aumenta a pressão sanguinea e diminui sua capacidade de responder bem a situações de estresse. Portanto, reserve boas horas para passar na cama.
  31. Tenha um hábito noturno - Beba um copo de leite desnatado antes de ir para a cama. Isso fornece proteína, que ajuda na recuperação muscular durante o sono.
  32. Equalize as pernas - Para substituir seus 30 minutos de atividade física vigorosa diários por uma caminhada, você precisa dar 7900 passos diários. Mil passos equivalem a cerca de 1 Km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário