Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO CADA NUTRIENTE PODE INFLUENCIAR NA BELEZA DA SUA PELE

Cada pessoa é uma pessoa e cada pele é um tipo de pele, certo? Pois, é! Já que é assim, você concorda que, na maioria das vezes, cometemos sérios erros na hora da escolha dos cosméticos e, principalmente, dos alimentos ideais para a nossa beleza? Por isso, fique atenta e confira algumas dicas que preparamos para você.

A vitamina A, por exemplo, muito encontrada na gema de ovo, na carne de fígado e nos vegetais, atua na restauração dos tecidos. É ótima contra aquelas rugas desagradáveis que insistem em surgir com o passar dos anos.

Já a vitamina C diminui a perda de células por ação dos raios ultravioleta e ajuda a preservar as fibras que formam a nossa musculatura. Ou seja, além de prevenir as rugas, ajuda num bronzeamento saudável! Ela está presente em diversos alimentos, como as frutas cítricas, os tomates e os pimentões.

O gérmen de trigo, os óleos vegetais, as castanhas e as folhas verde-escuras são ricos em vitamina E. Esse composto age de maneira antioxidante em nosso corpo e protege os tecidos da degradação por radicais livres. A sua pele fica mais macia e fortalecida.

O magnésio, encontrado nos crustáceos, nos peixes e em frutas, como o abacate e o damasco, atua na formação das proteínas e participa da contração e do relaxamento dos músculos. Ele costuma agir junto ao selênio, muito presente nos alimentos que fazem parte da rotina da maioria das pessoas, como a carne. Ambos são ótimos tonificantes.

Já o tão falado ômega 3 melhora as reações inflamatórias. Além do salmão, esse composto é encontrado na sardinha e no bacalhau e é uma excelente arma contra o ressecamento da pele. O zinco, um velho conhecido por ter como uma de suas fontes o leite, ajuda no combate aos radicais livres, assim como a vitamina E.

Agora que você já sabe como alguns nutrientes agem no nosso corpo e podem colaborar na busca por uma pele bonita e saudável, monte o seu cardápio e faça dos alimentos os seus grandes aliados. Fique atenta, também, aos rótulos dos produtos. Grande parte dos que circulam no mercado tem como principal base esses compostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário