Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sedentarismo

Estou aprendendo aqui em São Paulo como sair do sedentarismo. Já foi comprovado que 15 minutos de atividade física faz a pessoa sair desta classe. Então, quando tenho um dia corrido como o de hoje; faxina e reunião de pais na escola em que leciono; e ainda tenho que arcar com meus compromissos; precisava ir ao banco hoje; fiz isso a pé. Tudo bem que tem uma agência bancária próxima a minha casa, porém foram 15 minutos de caminhada na ida, com percurso de subida, e mais 15 minutos de caminhada na volta, com percurso em descida. Porém, não podemos ir "passenado", temos que fazer esses percursos numa velocidade em que podemos caracterizar  como atividade física. Então, incentivo à todos, habituem-se a fazer seus afazeres a pé. É muito mais saudável... Faz bem à saúde. Quando possível, deixe o carro em casa, ande de ônibus, metrô, desça um ponto antes, ande mais, você verá como faz diferença pequenos hábitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário