Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pequenas mudanças – O fracionamento alimentar



Você já deve ter ouvido falar que não devemos ficar muito tempo sem comer, que o ideal é fazer um lanche leve a cada 3 horas, entre o café da manhã, almoço e jantar. Entenda por “lanche leve” o consumo de uma fruta, iogurte, barra de cereal ou alimento similar. Bem pratico e rápido!
Pois bem, essa pequena mudança no dia a dia nos dá um resultado incrível em curto, médio e longo prazo.
Curto prazo: ficamos muito mais dispostos ao longo do dia, sem aquela sensação de fome, cansaço, irritabilidade, mau humor ou dor de cabeça. Essas sensações ocorrem porque quando ficamos muito tempo sem comer, a taxa de açúcar do sangue cai e o cérebro fica pouco alimentado, o que traz essa mal estar.
Médio prazo: como a fome está mais controlada, selecionamos melhor o que comemos. Se trocarmos a batata frita pela assada, o empanado pelo grelhado, o doce pela fruta, reduziremos a quantidade de gorduras e calorias ingeridas e, conseqüentemente, emagreceremos.
Longo prazo: escolhas alimentares mais nutritivas equilibram o organismo. E um corpo mais equilibrado e mais magro é muito mais saudável, pois prevenimos o aparecimento de doenças e promovemos a saúde!
Pequenas mudanças... Grandes resultados!
 Fonte: Blog Bio Menu - Site: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário