Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DIGA-ME O QUE COMES E EU TE DIREI COMO ANDA A SUA SAÚDE

Muito mais do que um corpo bonito, controlar o que você come e saber escolher o alimento que vai consumir é uma maneira de evitar algumas doenças. Excesso de fritura, frutas com uma quantidade exacerbada de agrotóxicos, produtos enlatados, tudo isso está se tornando cada vez mais presente em nossa mesa e trazendo, além do ganho de peso, alguns transtornos a nossa saúde.

O distúrbio hormonal, por exemplo, que impacta de maneira direta a qualidade de vida de uma mulher, está diretamente ligado ao problema de excesso de peso. Estudos recentes indicam uma relação entre a Síndrome do Ovário Policístico e as gordurinhas extras.

O mesmo acontece com a lombalgia, a dor que pode ser aguda ou crônica na região lombar inferior. Com o excesso de peso, a pessoa sobrecarrega a coluna e os membros inferiores e acaba adquirindo a doença. Dependendo do estágio, pode até causar artrose.

O colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim, é considerado normal quando não ultrapassa a marca de 200 mg/dl em um exame de sangue. Caso contrário, é preciso ficar alerta! Problemas como o entupimento de veias e artérias são conseqüentes dessa alta do colesterol.

E por falar em veias e artérias, o bom funcionamento do coração pode ser garantido pela sua boa alimentação. As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade no Brasil. A redução nos níveis de colesterol e triglicerídeos já foram consagrados como intervenções eficazes para por um fim a esse problema.

Mas, vale lembrar que ao apresentar qualquer uma dessas doenças, não basta apenas mudar a sua alimentação. É claro que a escolha por pratos mais saudáveis e menos calóricos faz toda a diferença. Contudo, um bom acompanhamento profissional é primordial.

Conscientize-se e comece agora a mudança. Encha a sua cozinha de frutos, carnes sem gordura, produtos integrais, verduras e legumes. Você pode levar uma vida saudável e ter uma alimentação saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário