Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FAÇA A SUA DIETA ANDAR: ANOTAR O QUE SE COME AJUDA NA PERDA DE PESO

Quase nunca as pessoas reparam naquilo que comem durante o dia, não é verdade? Mal sabem elas que um controle diário disso tudo pode ajudar, e muito, a emagrecer de uma forma mais rápida e saudável. Isso mesmo! De acordo com alguns estudos, anotar a comida ingerida faz com que se tome consciência daquilo que anda fazendo você ganhar alguns quilinhos a mais e ajuda a eliminá-los de vez.
Segundo a psicóloga Luciana Kotaka, especialista em obesidade e transtornos alimentares, as anotações permitem a cada um perceber quais os erros alimentares que vêm cometendo durante a alimentação.
“Mesmo sabendo que você é aquilo que come, anotar tem seu diferencial.  Ao visualizar o que se ingere, fica claro que a única pessoa responsável por estar acima do peso é você mesmo. Assim, nos tornamos bem mais conscientes do que estamos ingerindo e temos a possibilidade de mudar para melhorar.”, ressalta Luciana.
Dicas essenciais!
- Num caderno, no celular, ou até mesmo no computador. Atualmente, alguns programas facilitam essas anotações, passando inclusive a quantidade de calorias ingeridas e sugestões.
- Liste o dia, os horários e a quantidade de cada comida ingerida, inclusive os lanches intermediários e as bebidas. Fazer anotações sobre seus sentimentos na hora da comida também pode ajudar a identificar possíveis transtornos alimentares relacionados às suas emoções.
- O ideal é fazer um planejamento de acordo com o seu ritmo de vida e suas escolhas alimentares. Assim é mais fácil manter o foco e alcançar resultados mais duradouros.
- Além de controlar sua alimentação, tente programar alguns exercícios físicos durante a semana. Com certeza a dupla ajudará a perder peso e a se sentir mais disposto para enfrentar os obstáculos que virão.
Mas, lembre: você precisa ser o mais maleável possível. Nada de querer ver os resultados em poucos dias. Três meses é o tempo mínimo para começar a perceber as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário